Blog / Centro de Estudos Holiste

Ueliton Pereira e Isabel Castelo Branco | Encontros Holiste

Centro de Estudos Holiste 25/10/2017

Ueliton Pereira e Isabel Castelo Branco serão os palestrantes do Encontros Holiste de agosto, que tem como tema: “ABORDAGENS PSICOSSOCIAIS NO TRATAMENTO PSIQUIÁTRICO”.

O tema será abordado sob perspectiva dos tratamentos em Hospital Dia e Residência Terapêutica, ambas modalidades voltadas para o restabelecimento sociofamiliar do paciente.  Inscreva-se no site encontros.holiste.com.br.

 

Hospital Dia: Evoluindo Juntos

O Hospital Dia Psiquiátrico ou de Saúde Mental é um serviço de reabilitação e suporte psicoemocional para pessoas com limitações funcionais decorrentes dos transtornos mentais, bem como dificuldades de reinserção e readaptação ao ambiente sociofamiliar.

Ueliton Pereira, psicólogo e coordenador do Holiste Dia, abordará o tema na palestra “HOSPITAL DIA PSIQUIÁTRICO: PARA QUÊ E PARA QUEM”.

“O Holiste Dia é um serviço multidisciplinar que promove o resgate da autonomia do paciente, através da realização de grupos e oficinas terapêuticas que favorecem sua adesão ao tratamento.

Nosso trabalho objetiva reconstruir as conexões sociofamiliares perdidas durante o período de adoecimento, dando suporte psicoemocional aos pacientes pós-crise, que muitas vezes apresentam limitações funcionais ou dificuldades de reinserção e readaptação social, seja em seu ambiente familiar, laboral, educacional ou recreativo. Trabalhamos para manter o paciente psiquicamente estabilizado e inserido na família e na sociedade”, explica o psicólogo.

SAIBA MAIS SOBRE O HOLISTE DIA

 

Residência Terapêutica: Cuidados e acompanhamentos diários

Isabel Castelo Branco, acompanhante Terapêutica e coordenadora da Residência Terapêutica da Holiste irá realizar a palestra “RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA: UM ESPAÇO SINGULAR DE MORADIA ASSISTIDA”.

Inaugurado em 2016, o serviço de Residência Terapêutica da Holiste oferece um espaço de moradia para portadores de doenças mentais crônicas.

 “Trata-se de um trabalho de natureza psicossocial, que atua de forma conjunta ao acompanhamento psiquiátrico e objetiva manter a estabilidade psíquica dos pacientes. Dessa forma, é possível melhorar sua qualidade de vida, ampliar sua autonomia, sua capacidade de adaptação e convivência social, auxiliando na reconstrução e preservação dos vínculos familiares”, esclarece Isabel.

SAIBA MAIS SOBRE A RESIDÊNCIA TERAPÊUTICA DA HOLISTE

 

ENCONTROS HOLISTE

O Encontros Holiste acontece a cada dois meses, quando nossos psiquiatras, psicólogos e terapeutas esclarecem diversos aspectos relacionados aos transtornos mentais; características, tratamentos e como lidar com familiares portadores de doenças mentais.

Programação: 19h Welcome Coffee;19h30 –  “Hospital Dia Psiquiatrico: Para quê e para quem?” (Ueliton Pereira); 20h – Residência Terapêutica: Um espaço singular de moradia assistida (Isabel Castelo Branco); 20h30 – Perguntas da plateia

Os eventos são gratuitos e as vagas limitadas.  Clique para inscrever-se.

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar