Serviços

Consultas e Tratamentos Ambulatoriais

Na maioria dos casos, o tratamento dos transtornos mentais é realizado através das consultas e do tratamentos ambulatoriais, permitindo que o paciente leve uma vida normal e plena.

Diversos serviços podem ser realizados ambulatorialmente. Abaixo, você saberá um pouco mais sobre cada um deles.

Internação Psiquiátrica

A Internação Psiquiátrica é uma ferramenta imprescindível para o manejo do paciente, durante os episódios de crise, onde se manifestam os sintomas graves da doença.

Psiquiatria InfantoJuvenil

A psiquiatria infantojuvenil trabalha no diagnóstico e tratamento dos transtornos emocionais e comportamentais que afetam crianças, adolescentes e suas famílias.

A infância e a adolescência são fases de grandes mudanças corporais e da formação da personalidade do indivíduo. É muito comum verificarmos alterações comportamentais bruscas nessas fases da vida, e a maioria delas estão dentro da normalidade. Mas, quando essas alterações comportamentais, emocionais ou de desenvolvimento passam a causar sofrimento e prejuízo na vida desse jovem, pode ser o momento de buscar a ajuda de um especialista.

 

Programas Especiais de Tratamento

Algumas doenças psiquiátricas apresentam características peculiares e, portanto, demandam um plano de tratamento específico. Por isso, desenvolvemos alguns “Programas Especiais de Tratamento”, realizados por equipes multidisciplinares que acompanham os pacientes no ambulatório, no hospital dia, na internação integral ou em domicílio.

Terapias de Neuroestimulação

As Terapias de Neuroestimulação são importantes ferramentas terapêuticas no tratamento dos transtornos mentais.

Indicadas, principalmente, para pessoas que não respondem ou não podem se submeter ao tratamento medicamentoso.

Oferecemos dois tratamentos de Neuroestimulação: Estimulação Transcraniana Repetitiva (EMT) e Eletroconvulsoterapia (ECT).

Atendimento Domiciliar

Muitos são os motivos que podem impedir a visita do paciente ao consultório do médico ou terapeuta. Um dos mais frequentes é a resistência ao tratamento, sintoma comum da doença mental grave. Nesses casos, nossos profissionais poderão atender o paciente em sua residência.

Os serviços domiciliares disponíveis são: Psiquiatria, Psicologia, Enfermagem Psiquiátrica, Acompanhante Terapêutico, Nutricionista, Fisioterapia e Clínica Médica e Cardiológica.

Hospital Dia

O tratamento em hospital dia de saúde mental é o mais indicado para restabelecer conexões e promover a ressocialização e autonomia do paciente.

Algumas pessoas apresentam dificuldades de socialização decorrentes dos transtornos mentais, seja após um longo período de internação ou por qualquer outro motivo que tenha provocado seu distanciamento sociofamiliar.

O Hospital Dia,  não trata-se de um trabalho alternativo, mas complementar ao ambulatório e à internação psiquiátrica. Nesse espaço, o paciente permanece na clínica durante o dia e regressa ao convívio familiar à noite, ou atende às atividades em meio período: manhã ou tarde. A frequência também é variável, podendo ser diária ou somente de alguns dias por semana.

ACESSE O HOTSITE

Residência Terapêutica

A Residência Terapêutica da Holiste tem como base oferecer um Espaço de Moradia, com suporte de caráter multidisciplinar, com cuidados 24h para pacientes com doenças mentais graves e crônicas.

O trabalho Psicossocial e Psiquiátrico integrados, tem como objetivo principal realizar intervenções que possibilitem aos pacientes novas formas de concretizar e suprir suas necessidades reais, investindo assim, no desenvolvimento de um papel mais ativo em sua própria vida, o que o levará a reassumir o protagonismo de sua história, alcançando dimensões mais amplas, como a reinserção na sociedade e reconstrução de vínculos familiares.

ACESSE O HOTSITE