Blog / Institucional

Obras em fase final | Nova sede Holiste

Institucional 11/03/2016

As obras da nova sede da Holiste Psiquiatria entram em sua fase final.  Localizada próxima ao parque de Pituaçu, com mais de 6 mil m² de área construída, a clínica deve se consolidar como uma das principais estruturas voltadas para Psiquiatria e Saúde Mental do Norte-Nordeste.

 

O engenheiro Sérgio Almeida, responsável pela obra, comenta sobre o andamento das obras: “Todo o trabalho estrutural já foi finalizado. As instalações e estruturas de alvenaria, tanto no prédio administrativo quanto nas alas de internação estão concluídas. Os acabamentos internos dos ambientes estão em período de finalização. Os equipamentos de lazer, tais como piscina, quadra, academia, bem como as áreas externas e da fachadas entram agora na fase de finalização. A expectativa é que entreguemos toda a obra dentro do prazo determinado!” – conclui o engenheiro.

 

A NOVA ESTRUTURA HOLISTE

Há 15 anos no mercado, a Clínica Holiste traz um completo atendimento na área de psiquiatria e saúde mental, trabalhando com consultas psiquiátricas, consultas psicológicas, psicoterapias, tratamentos de neuroestimulação (ECT e EMT), internação psiquiátrica e hospital Dia.  A sua nova sede trará mais conforto para seus pacientes.

“É a criação de um espaço com mais qualidade do que o que a gente tem hoje. Nosso trabalho cresceu, foi bem aceito pelos nossos clientes ao longo desses 15 anos. O espaço que a gente está ficou insuficiente. Porém, não estamos investindo em quantidade, em ampliação do número de leitos. Estamos investindo em qualidade de atendimento.” Afirma Dr. Luiz Fernando Pedroso, diretor clínico da Holiste.

A nova clínica contará com 12 consultórios para atendimento ambulatorial e 60 leitos de internação psiquiátrica.  O ambiente de internação é destaque no projeto, oferecendo, inclusive, uma ala projetada exclusivamente para pacientes idosos, que tem necessidades físicas específicas.

O projeto traz uma sólida estrutura hospitalar (Semi UTI Psiquiátrica), mas preserva o espaço de vivência e socialização, tornando a estadia do paciente mais agradável e contribuindo, assim, para o avanço do tratamento dos pacientes com transtornos mentais graves.   O ambiente terapêutico conta com diversos equipamentos de lazer, como piscina com raia, quadra poliesportiva e academia de ginástica completa, além de salas voltadas para atividades terapêuticas como musicoterapia e arteterapia.

“O projeto buscou a construção de grandes áreas a céu aberto, de salas específicas para atendimentos psicológicos e médicos, rotas de acesso que preservem a privacidade dos pacientes, área de lazer e de atividade física, além de oferecer melhores condições de trabalho e qualidade de vida para todos os  colaboradores, equipe técnica e administrativa. Para este público, a estrutura contempla cozinha industrial, refeitório, área de descanso e lazer, sala de conferência e treinamentos, escritórios planejados com mobiliário ergonômico e estacionamento privativo.” esclarece o engenheiro Sérgio Almeida.

A mudança para a nova sede está prevista para o segundo semestre de 2016.

Saiba mais sobre a Nova Sede da Holiste

 

 

 

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar