Blog / Notícias

HOLISTE RECEBE PRÊMIO BENCHMARKING SAÚDE 2016

Notícias 21/10/2016
benchmarking

Contemplada na categoria “Negócio inovador”, a Holiste é a primeira clínica do segmento de psiquiatria a ser premiada no Prêmio Benchmarking.

Destaque pelo projeto da sua nova sede, a Holiste foi um dos contemplados da sexta edição do Prêmio Benchmarking2016, na categoria Negócio Inovador, uma premiação especial definida por aclamação. A cerimônia foi realizada no dia 13 deste mês, no Solar Cunha Guedes, e contou com a participação de médicos, empreendedores do segmento de medicina, imprensa, além de personalidades da política.  O diretor clínico da Holiste, Dr. Luiz Fernando Pedroso, compareceu à cerimônia e recebeu o troféu.

 

PSIQUIATRIA EM DESTAQUE

Esta é a primeira vez, nas seis edições do prêmio, que uma clínica psiquiátrica aparece entre os premiados. Depois de anos de reforma psiquiátrica, de movimento antimanicomial, de políticas públicas que desprestigiaram a especialidade, a presença de uma clínica psiquiátrica em destaque como negócio inovador é muito significativo.  “A presença da Holiste no prêmio é importante, entre outros aspectos, para dar visibilidade à Psiquiatria, que por muito tempo ficou segregada das outras especialidades da medicina. A saúde mental está voltando a ocupar um lugar de destaque, de onde nunca deveria ter saído, pois relaciona-se com todos os segmentos da sociedade. Portanto, este prêmio é importante para a psiquiatria como um todo, e ficamos felizes de que sejamos nós, da Holiste, os representantes deste momento” – afirmou Pedroso.

 

EMPREENDER VALORES

Além da importância em colocar a psiquiatria em evidência, Luiz Fernando acredita que a proposta deste projeto vai além da própria medicina: “Este é, antes de tudo, um projeto liberal. Temos a liberdade como valor maior e isso está presente em cada detalhe da nossa nova sede. Trata-se de um projeto feito para privilegiar o ambiente terapêutico, o bem-estar do paciente e do profissional que o atende. Valorizamos o tratamento, o ato médico. É um projeto que beneficia as relações, sejam elas entre os pacientes, entre o paciente e seu terapeuta ou entre o paciente e a instituição como um todo” – pontua o psiquiatra.

Pedroso ressalta que os valores institucionais são partes indissociáveis do tratamento do paciente, funcionando como balizadores do processo terapêutico. “Portanto, assumindo que tratamos do paciente sempre respeitando sua individualidade, suas particularidades pessoais, sua história de vida, temos que transmitir essa ideia de singularidade, de pluralidade dos indivíduos. Não gostamos da ideologia do SUS fundamentalmente neste princípio. Somos contra tudo que se propõe único, porque acreditamos em uma psiquiatria e sociedade plurais. Ressaltamos sempre a liberdade soberana da relação médico-paciente, da responsabilização do indivíduo pelo seu tratamento e do profissional pela valorização de sua carreira” – finaliza.

SOBRE O PRÊMIO

Promovido pelo grupo Criarmed, o Prêmio Benchmarking elege anualmente os melhores do trade de saúde da Bahia, e já está em sua sexta edição. A avaliação de empresas e gestores que se destacaram segue critérios como inovação, credibilidade, novos investimentos, visibilidade de mercado e relevância para a sociedade.

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar