Holiste /

Estrutura

A estrutura da Holiste foi concebida para acolher os pacientes em um ambiente confortável e seguro, onde se valoriza as relações pessoais, a vivência institucional, o conhecimento e a responsabilização do indivíduo sobre sua saúde mental.

Para melhor atender as necessidades de cada paciente, a Holiste possui cinco modalidades de atendimento: internação psiquiátrica, tratamento ambulatorial, hospital dia, residência terapêutica e atendimentos domiciliares. Cada uma delas atende a indicações específicas, se complementando tecnicamente e formando uma estrutura completa de tratamento em saúde mental.

Diretor Dr. Luiz Fernando Pedroso Diretor Clínico

Assistência Multidisciplinar e Integrada

Na psiquiatria moderna, é preciso reconhecer que as técnicas farmacológicas e das neurociências se somam às diversas abordagens psicoterápicas e sociais.

O trabalho da Holiste deixa claro que as internações, os ambulatórios e os hospitais dia não são ideologicamente excludentes; ao contrário, são recursos terapêuticos importantes que se complementam tecnicamente, cada qual cumprindo seu papel na recuperação do paciente.

O paciente psiquiátrico precisa de uma abordagem multidisciplinar. Por isso, trabalhamos em equipe, com profissionais de diversas áreas integrando seus conhecimentos em prol do doente. E o compromisso com ele deve ser maior que o compromisso com ideologias ou teorias.