Blog / Institucional

“Uma clínica moderna "|Entrevista com Eduardo Brandão

Institucional 05/04/2016

O arquiteto Eduardo Brandão, falou em entrevista ao jornal Correio sobre o desenvolvimento do projeto da nova clínica da Holiste.

O projeto arquitetônico da nova clínica buscou atender as necessidades específicas das atividades que serão desenvolvidas nos dois principais setores da clínica: o ambulatório e a internação psiquiátrica. “Para o primeiro, adotamos uma linguagem moderna e marcante, tanto na escolha dos materiais de acabamento, como nas tecnologias agregadas, compatíveis com as necessidades atuais. Para o segundo, adotamos um conceito mais aconchegante, muito próximo a um pequeno resort, onde as pessoas se sintam bem acolhidas e confortáveis, sem abrir mão do aparato tecnológico”, explicou o arquiteto.

Além dos projetos de ambientação e tratamento acústico para os espaços funcionais, foi agregada tecnologia sustentável na captação de energia solar, aproveitamento de águas pluviais para reuso e sistema de climatização e exaustão dos ambientes. O projeto contempla ainda, segundo Eduardo Brandão, ambientes para desenvolvimento de atividades diversas, fitness, salas de estar, televisão, salão de beleza, meditação, jogos, refeitório, além de quadra esportiva e piscina com espaço para hidroginástica.

O arquiteto esclarece também que no segmento empresarial, a concepção do projeto é diferente de um projeto residencial: “Cada segmento tem características próprias e isso deve ser enfatizado no projeto arquitetônico. Cada projeto tem o compromisso de personalizar o empreendimento, conferindo a ele uma identidade funcional, ou seja, a sua imagem deve falar por si só, apresentar-se”.

 

SOBRE A NOVA CLÍNICA HOLISTE

A nova clínica contará com 12 consultórios para atendimento ambulatorial e 60 leitos de internação psiquiátrica.  O ambiente de internação é destaque no projeto, oferecendo, inclusive, uma ala projetada exclusivamente para pacientes idosos, que tem necessidades físicas específicas.

Localizada próxima ao parque de Pituaçu, com mais de 6 mil m² de área construída, a clínica deve se consolidar como uma das principais estruturas voltadas para Psiquiatria e Saúde Mental do Norte-Nordeste.

A mudança para a nova sede está prevista para o segundo semestre de 2016.

 

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar