Blog / Notícias

Compartilhando Cuidados | Café da Manhã com os familiares

Notícias 06/08/2018

Neste sábado (04 de agosto) o Holiste Dia realizou um evento que reuniu os familiares dos pacientes do Hospital Dia.  A atividade fez parte do programa Compartilhando Cuidados, que busca promover um maior estreitamento no relacionamento com a equipe técnica da Holiste.

 “O maior envolvimento da família contribui de forma extremamente positiva no andamento do tratamento.   Ainda mais no caso do trabalho realizado pelo HD, onde todas as atividades são orientadas para desenvolver as habilidades de autonomia e socialização, que são praticadas fora dos nossos “muros”, por isso precisamos estar sempre alinhados com os familiares”, explica Livia Brandão, coordenadora do Holiste Dia.

Além do café da manhã, a agenda seguiu com os objetivos e detalhes do projeto terapêutico individualizado, o papel do técnico de referência, dinâmicas e um grande espaço para interação e depoimentos dos grupos de familiares.

“Alcançamos diversos objetivos hoje.  Conseguimos apresentar o funcionamento do projeto com maiores detalhes para os familiares novos, ao mesmo tempo que a maior integração entre eles proporcionou uma grande troca de experiências entre si”, destaca Itatiara Xavier, terapeuta ocupacional.

“Tanto em relação a familiares de pacientes antigos, em que a descrição do processo era mais evidente com pontuações bem marcadas da melhora, até familiares dos pacientes recém-chegados, que conseguiam vislumbrar novas perspectivas a partir das ações positivas promovidas pelo espaço”, completa Livia Brandão.

Confiança, reconhecimento, mudanças, “dividir o peso”, foram os sentimentos mais falados neste encontro que contou com a participação de toda equipe do Holiste Dia.

 

Comentários

Inscreva-se para receber conteúdo sobre Psiquiatria e Saúde Mental

Cadastrar